Home » Main » Educa Mais Brasil ou Quero Bolsa: qual é melhor?

Educa Mais Brasil ou Quero Bolsa: qual é melhor?

Quem está em busca de uma bolsa de estudos, já deve ter considerado as opções de programas como o Educa Mais Brasil e o Quero Bolsa. Ambos os programas são bastante utilizados pelos estudantes e apresentam as melhores condições do mercado. Mas afinal, qual a melhor opção? Saiba a seguir:

O Educa Mias Brasil e o Quero Bolsa são inciativas que promovem a distribuição de bolsas para diversos cursos. Os estudantes que desejam conquistar sua bolsa não precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Em compensação, os estudantes selecionados para começar a estudar através desses recursos precisam participar dos vestibulares 2020 das instituições selecionadas.

Mas se você ainda não sabe qual programa irá utilizar, vale a pena entender melhor o funcionamento das propostas e saber que programa combina mais com seu perfil acadêmico.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um dos programas mais utilizados para receber desconto nas mensalidades do seu curso. O grande diferencial dessa inciativa é que possibilita a distribuição de vagas para diferentes níveis de ensino.

Os interessados podem conseguir grandes descontos para cursos preparatórios, cursos de idiomas e até bolsas de estudo para nível fundamental e médio. O programa possui parceria com as melhores instituições de ensino do país e como mencionado, não é necessário ter participado do Enem.

Diferente do Prouni, que é a ferramenta utilizada pelos estudantes para ingressar na rede particular, o Educa Mais Brasil não possui notas de corte.

A forma de ingresso é através do vestibular interno determinado por cada faculdade. Portanto vale a pena conferir a nota de corte vestibular UNICAMP 2020ou da instituição de sua escolha.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma inciativa semelhante, que funciona através de uma plataforma online. Essa iniciativa é destinada para o nível superior de ensino.

Além disso, oferece condições especiais para os estudantes que não possuem nenhum diploma de graduação ainda. Sedo uma ótima opção para os estudantes em busca do primeiro curso.

O programa não exige pagamentos extra e por isso, deve ser a melhor escolha para quem precisa começar a estudar em breve e está com a verba restrita.

No geral, ambas as propostas podem auxiliar o estudante a conseguir a sua formação dos sonhos, o que irá definir a opção mais viável são as condições das bolsas. Por isso, vale a pena conferir as bolsas disponíveis para a sua região e quais as instituições que estão ofertando vagas!


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *